FiemgLab Decola em Belo Horizonte
E o coletor de dados KCollector
faz parte deste time
Programa focado em aceleração de startups e spin-offs promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) foi lançado oficialmente no dia 22 de Março e FIEMGLab Decola em Belo Horizonte.
O evento reuniu representantes de diversos setores da economia do estado e das 100 startups selecionadas para a primeira turma.
Estas startups foram selecionadas num universo de mais de 1000 inscritas advindas de 12 países diferentes.
A primeira etapa do programa consiste em 2 meses de mentoria para amadurecimento do time e do modelo de negócio.
A partir daí, 35 startups seguirão para a segunda fase do programa, etapa que tem duração prevista de 6 meses.
O passo seguinte a este será a seleção de 15 startups para os 4 meses finais do programa, onde o foco será aquisição de mercado e crescimento.
Na matéria completa do jornal Diário do Comércio que você pode ler seguindo o link abaixo, a jornalista Daniela Maciel citou o KCollector e entrevistou nosso CEO.
Motivos
Hoje, Minas Gerais possui a 3ª economia do país, ficando atrás dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, quando retirada a mineração da equação, atividade responsável por seu batismo, Minas cai para a última posição no país. (Segundos dados de 2014 fornecidos pela SEDECTES (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
Aquisições como a da Akwan Information Technologies, empresa brasileira criada por um grupo de professores do Departamento de Ciência da Computação da UFMG, vendida para o Google Inc. em 2005 e que veio se tornar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Google na América Latina também trouxeram desde então a atenção do mundo para o capital intelectual existente na região.
Partindo da percepção econômica, somada ao reconhecimento, que surgiram ações de fomento e fortalecimento para o ecossistema de startups daqui.
No Comments